23/09/2014

SÉRIE "B":No quarto encontro de 2014, Ceará e América-RN lutam com metas opostas!!!


No quarto encontro de 2014, Ceará e América-RN lutam com metas opostas!!!
Alvinegro não vence há três rodadas e busca voltar ao G-4 da Série B. Já o Alvirrubro busca mais segurança e maior distância da zona de degola da competição

Ceará e América-RN já se enfrentaram
 três vezes em 2014.
(Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Na atual temporada, Ceará e América-RN já se encontraram em três oportunidades: foram duas vitórias do Alvinegro e outra do Alvirrubro. Nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Castelão, as duas equipes se enfrentam com metas bem distintas: com 40 pontos, os donos da casa almejam retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto os visitantes tentam se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, com 26. A partida é válida pela 25ª rodada da Segundona.


Três pontos atrás do Vasco, equipe que abre a zona de acesso com 43 pontos, o Ceará está há três rodadas sem vencer, com uma derrota e dois empates. Após o resultado em 2 a 2 diante do Avaí, a bronca do técnico Sérgio Soares foi direcionada aos erros nas cobranças de pênalti: já são sete desperdiçados em 2014. Para o comandante do Vovô, o ponto a comemorar é o retorno de dois jogadores fundamentais: o meia Ricardinho e o atacante Bill, que cumpriram suspensão na última sexta-feira. 

Do outro lado, já são três jogos sob o comando de Marcelo Martelotte, e o América-RN ainda não reencontrou o caminho das vitórias. Na Segundona, o jejum já dura oito partidas. O empate com a Portuguesa na última rodada frustrou o treinador. Enquanto reforços não chegam, o comandante do Alvirrubro comemora a volta de alguns titulares. 

O trio de arbitragem para o jogo é do Mato Grosso. Alinor Silva da Paixão apita a partida, com os assistentes Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do duelo na Arena Castelão a partir das 21h20 em Tempo Real. 


Ceará: Sérgio Soares comemora os retornos de Ricardinho e Bill, porém não terá Eduardo à disposição. Com desgaste físico, o meia será poupado, e Lulinha deve ocupar a vaga. Com isso, o Vovô deve entrar em campo com: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão e Lulinha (Amaral); Magno Alves e Bill. 


América-RN: Martelotte não confirma, mas deve promover o retorno do ala Marcelinho, além da entrada de Andrezinho no meio-campo. O zagueiro Lázaro, recuperado de uma virose, também joga. O Mecão deve atuar com Andrey, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Andrezinho e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. 


Ceará: o meia Eduardo, com desgaste físico, será poupado nesta noite. O atacante Lima não chegou a ser relacionado. O Vovô não contará com Diego Ivo, machucado. Outros desfalques por lesão são Assisinho (dores na parte adutora da coxa), Leandro Brasília (lesão na panturrilha), Michel (problemas no joelho) e Tiago (lesão na coxa). 

América-RN: titular contra a Portuguesa, Zé Antônio sentiu lesão no joelho esquerdo e está fora. O volante Fabinho também continua em tratamento no departamento médico. 


Ceará: Alex Lima, Diego Ivo, Marcos Vinícius e Samuel Xavier. 

América-RN: Andrey, Daniel Costa, Jéferson, Márcio Passos, Max, Morais, Paulo Henrique, Roberto Dias, Rodrigo Pimpão e Val.

Nenhum comentário:

Postar um comentário